quinta-feira, 15 de março de 2018

9 Vereadores faltam e sem quórum, sessão da Câmara de Touros dura 15 minutos

Retrato da sessão da Câmara de Touros/RN nesta quarta (14.03)

Em virtude da ausência da maioria dos vereadores, a presidente da Câmara Municipal de Touros, vereadora Izabel Cristina (PSDB) comunicou que não haveria quórum para a votação de matérias constantes na pauta e encerrou a Sexta Sessão do Primeiro Período Legislativo nesta quarta (14.03). Estiveram presentes  os vereadores: Terezinha dos Santos Teixeira, José Tiago Santana Neto de Farias e João de Lélis Bezerra Neto.

Faltantes:


1. Pedro de Cajueiro (PSB);
2. Fernanda Rocha (PSD);
3. Paulinho (PSB);
4. Neném de Santa Luzia (DEM);
5. Francisco Vieira (DEM); 
6. Diego França (DEM);

7 . Joab Nascimento (PSB)
8. Felipe França (PSB)
9. De Assis de Santa Luzia (PSD)

Sendo que o único parlamentar que justificou a ausência, até o fechamento da matéria foi o vereador Felipe França (PSB), que estava acompanhando um familiar por motivo de doença em Natal/RN. 

Os vereadores de Touros, se reiunem um vez por semana, para discutir, votar e pautar assuntos relacionados a comunidade tourense, sendo que nas ultimas sessões se ver alguns parlamentares não dando a devida importância as sessões ordinárias e aos assuntos pautados, além de ausências, atrasos, uma grande reclamação da comunidade que acompanha as sessões direto da sede do legislativo e ou pelas redes sociais ao vivo, são as constantes reclamações que alguns vereadores fica a todo momento usando o celular em plena sessão. 

Coincidentemente toda a bancada que dar sustentação ao prefeito Assis do Hospital (PP) faltou na sexta sessão ordinária do Legislativo tourense, nesta quarta (14.03).

Pauta:ORDEM DO DIA 14 DE MARÇO DE 2018
Sexta Sessão Ordinária do Primeiro Período Legislativo do ano de 2018.
PROJETOS EM DISCUSSÃO:
  • PROJETO DE LEI ORDINÁRIA DO LEGISLATIVO Nº 002/2018 – DE AUTORIA DO VEREADOR FRANCISCO DE ASSIS SOARES DA COSTA – Institui a semana do bebe e do aleitamento materno no município de Touros/RN e dá outras providências. EM SEGUNDA DISCUSSÃO E VOTAÇÃO COM O PARECER FAVORÁVEL DA COMISSÃO DE JUSTIÇA
  • PROJETO DE LEI ORDINÁRIA DO LEGISLATIVO Nº 003/2018 – DE AUTORIA DO VEREADOR FRANCISCO DE ASSIS SOARES DA COSTA – Institui o dia municipal da Lei Maria da Penha no município de Touros/RN e dá outras providências EM SEGUNDA DISCUSSÃO E VOTAÇÃO COM O PARECER FAVORÁVEL DA COMISSÃO DE JUSTIÇA;
PROJETOS PARA ENCAMINHAR PARA AS COMISSÕES
  • PROJETO DE EMENDA A LEI ORGÂNICA Nº 001/2018 – DE AUTORIA DO VEREADOR FELIPE SOUZA DE FRANÇA E IZABEL CRISTINA DE MELO FERREIRA – Altera a Lei Orgânica do Município de Touros/RN, acrescentando o § 14º ao Artigo 112 e dá outras providencias. ENCAMINHAR PARA AS COMISSÕES DE JUSTIÇA E FINANÇAS.
REQUERIMENTOS:
  • REQUERIMENTO Nº 006/2018 – DE AUTORIA DO VEREADOR JOAB NASCIMENTO DA SILVA – Solicitando que seja expedido Ofício a Prefeitura Municipal de Touros/RN, afim de solicitar que seja firmado um pacto entre o Município de Touros e o Governo Federal afim de que seja disponibilizado o serviço de internet banda Larga em todos os distritos Rurais do Município Touros.
  • REQUERIMENTO Nº 007/2018 – DE AUTORIA DO VEREADOR PAULO SÉRGIO DE FRANÇA CRUZ – Solicitando que seja expedido Ofício à Secretaria de Obras e Serviços Urbanos, solicitando a colocação de sumidouros no bairro Frei Damião, para melhorias do acesso em período de chuva.
  • REQUERIMENTO Nº 008/2018 – DE AUTORIA DO VEREADOR PAULO SÉRGIO DE FRANÇA CRUZ – Solicitando que seja expedido Ofício à Secretaria de Obras e Serviços Urbanos, solicitando a colocação de intertravados na Rua Principal, na Rua da Praia e na Rua da antiga Telern.
  • REQUERIMENTO Nº 009/2018 – DE AUTORIA DO VEREADOR PAULO SÉRGIO DE FRANÇA CRUZ – Solicitando que seja expedido Ofício à Secretaria de Obras e Serviços Urbanos, solicitando Providências quanto aos buracos da estrada que liga Touros ao distrito de Carnaubinha.
  • REQUERIMENTO Nº 010/2018 – DE AUTORIA DOS VEREADORES JOSÉ TIAGO SANTANA NETO DE FARIAS E JOÃO DE LELIS BEZERRA NETO – Solicitando que seja expedido Ofício ao Gabinete do comandante geral da Policia Militar do Rio Grande do Norte, solicitando que seja feito o acompanhamento com viatura Policial dos ônibus escolares que transportam os alunos universitários de Touros à Natal, no período noturno, o acompanhamento se dará no retorno da saída de Natal a entrada de Touros, na BR 101.
OUTROS ASSUNTOS:
TRIBUNA POPULAR:
INSCRITO: RICK SILVA ROCHA (REPRESENTANTE DO VILA GALÉ)
ASSUNTO: ATENDENDO A SOLICITAÇÃO DO VEREADOR JOAB NASCIMENTO DA SILVA NO OFÍCIO Nº 051/2018

Um comentário: