quarta-feira, 7 de fevereiro de 2018

SAAE de Touros aumenta tarifas em 4,36%

Foto; arquivo
O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Touros, sinalizou com aumento na tarifa de água, esgoto e serviços no município, chegando a 4,36% de aumento nas contas do contribuinte, mesmo com grande deficiência no serviço prestado da autarquia municipal. Nos últimos 5 anos essas tarifas sofreram o reajuste de 24,36%, sendo 10% em Outubro de 2013,  e 10% em novembro de 2014. 

Uma informação preocupante chega a redação do Blog "Touros em Foco" onde dar conta que o SAAE de Touros/RN, estaria deixando a população de alguns bairros sem fornecimento de água. 

"Como pode isso se os moradores estão pagando e não tem água em casa?" questiona uma das moradoras da Avenida 27 de março. Segundo os moradores que procuraram o blog, já faz um mês que esta nesse pinga pinga e nada é resolvido. Moradores do Conjunto Calcanhar, Frei Damião e 27 de março reclamam da constante falta de água todas as noites.

O reajuste é justificado superficialmente pelo SAAE através de publicação no Diário Oficial da FEMURN, em 07/02, e se dar segundo a autarquia devido o aumento do salário mínimo nacional, custo dos equipamentos, materiais e serviços aumentaram consideravelmente no período, os reajustes significativos nas faturas de energia elétrica; a necessidade de manter um bom atendimento aos usuários e ao mesmo tempo, ter condições de realizar investimentos para melhoria do sistema de abastecimento de água e coleta de esgoto sanitário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário