quarta-feira, 2 de agosto de 2017

Prefeito Assis do Hospital visita CNM em buscam de apoio para resolver obras paradas no município de Touros

Prefeito Assis acompanhado do engenheiro Aslann Leonette
Gestores municipais de três Municípios vieram à sede da Confederação Nacional de Municípios (CNM) na manhã desta sexta-feira, 28 de julho. Na oportunidade, eles falaram sobre os desafios da gestão e buscaram orientações junto à entidade em relação a assuntos importantes à gestão local.
Obras paradas é um tema recorrentemente trazido à entidade por gestores de todo o país. E a situação não é diferente no Municípios de Touros, no Rio Grande do Norte. Na cidade, há pelo menos nove obras paradas. Desse total, quatro são Unidades Básicas de Saúde (UBS). O prefeito, Francisco de Assis Pinheiro de Andrade, ressaltou que veio à Confederação em busca de formas para solucionar o problema.
Ele também destacou que o governo federal deveria pensar mais nas especificidades locais antes de implementar determinadas ações. Pinheiro falou sobre as conquistas obtidas pelo movimento municipalista e destacou o trabalho desempenhado pela Confederação. “A CNM tem apoiado os gestores e temos conseguido obter muitos benefícios importantes”, ressaltou. Entre as conquistas, ele falou o parcelamento da dívida previdenciária, prevista na Medida Provisória (MP) 778/2017.
O Município tem 33 mil habitantes – sendo a maioria rural - e tem como principais fontes de recursos o Fundo de Participação dos Municípios (FPM), além da agricultura e do turismo. Esteve presente junto ao prefeito o assessor de engenharia da prefeitura, Aslann Leonette

Nenhum comentário:

Postar um comentário