segunda-feira, 14 de agosto de 2017

Hospital Municipal de Touros começa a realizar pequenas cirurgias na gestão

Foto: Prefeito Assis do Hospital, Dr. Francisco Braga, Cláudia, Higor, Ana Celi

O Hospital Municipal Ministro Paulo de Almeida Machado, em Touros, está apto a realizar pequenos procedimentos cirúrgicos. Uma conquista adquirida pelo trabalho da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de saúde. As cirurgias serão realizadas pelo renomado Cirurgião Dr. Francisco de Almeida Braga que já se encontra na cidade.

Centro Cirúrgico de Touros
Ao total são 25 procedimentos cirúrgicos que poderão ser realizados na unidade. São eles: abrasão cirúrgica (por sessão), abscesso de unha (drenagem), alopecia parcial - exérese e sutura, biópsia de pele, tumores superficiais - tecido celular subcutâneo, linfonodo superficial, biópsia de unha, calosidade e ou mal perfurante - desbastamento, cantoplastia ungueal, cauterização química, curetagem e eletrocoagulação de CA de pele, curetagem simples de lesões de pele, desbridamento cirúrgico, eletrocoagulação de lesões de pele e mucosas - com ou sem curetagem, exérese de lesão/ tumor de pele e mucosas, exérese de unha, exérese e sutura de hemangioma, linfangioma ou nevus, exérese e sutura simples de pequenas lesões, exérese tangencial (shaving), incisão e drenagem de abcesso, hematoma ou panarício, incisão e drenagem de fleimão, matricectomia por dobra ungueal, retirada de corpo estranho subcutâneo, suturas de pequenos ferimentos com ou sem desbridamento e TU partes moles - exérese.             

"Estamos trabalhando muito para avançar na saúde. É com muita alegria que informamos que iremos atender a esta grande demanda do nosso povo. Essa é uma grande vitória para todos nós. É apenas o início de uma parceria que beneficiará toda população do município. Touros passa agora a um outro patamar de importância na nossa região na área de saúde", declarou o prefeito Francisco de Assis Pinheiro de Andrade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário