quarta-feira, 19 de julho de 2017

Alimentos da agricultura familiar enriquecem merenda escolar em Touros

Alimentar os alunos da rede municipal de maneira saudável e ainda colaborar com o desenvolvimento da agricultura familiar de Touros/RN. Esse é o objetivo da Chamada Pública nº 001/2017 que objetiva a aquisição de gêneros alimentícios da Agricultura Familiar, destinados à confecção da merenda escolar dos alunos da educação básica do Município, atendendo ao Programa Nacional de Alimentação Escolar/PNAE.
A compra das frutas e verduras frescas direto dos agricultores familiares garante mais praticidade e qualidade no preparo dos alimentos. Como a logística é feita toda dentro do território municipal, os produtos não necessitam ficar por horas dentro de veículos de transporte, o que favorece também, a troca de alimentos que por ventura não atenderem os padrões de qualidade exigidos pela Secretaria Municipal de Educação.
Produtos da Agricultura Familiar de Touros/RN
O Prefeito Assis do Hospital (PP) enfatiza que o Programa gera um ciclo de benefícios para toda a população. “O dinheiro fica no próprio município, gerando uma cadeia econômica que valorizara os agricultores familiares e os incentiva a investir em qualidade de fabricação e processos, como produtos orgânicos que são recomendados pelo FNDE”, comenta.
o Certame tem data marcada em 10 de agosto de 2017, às 13 horas, na Sala da Comissão Permanente de Licitação (CPL), Sede da Prefeitura Municipal, Praça Bom Jesus dos Navegantes, 28, 1ª Andar, Centro, Touros/RN – CEP 59.584-000. O Edital e seus Anexos estão disponíveis na sala da Comissão Permanente de Licitação, no Horário das 08h às 14h e no Endereço Eletrônico (pregaopmt@gmail.com).

O período para recebimento dos envelopes de Projetos de Vendas e documentação será do dia 19/07/2017 à 09/08/2017, no Setor de Licitação, Praça Bom Jesus dos Navegantes, 28 , 1° Andar, Centro - Touros/RN, das 8h às 14h (exceto sábados, domingos e feriados).

Nenhum comentário:

Postar um comentário