terça-feira, 11 de abril de 2017

Rally RN 1500 completa mais uma edição com saldo positivo


Com 19 anos de história, o Rally RN 1500 contabiliza mais uma edição de sucesso. O segundo maior evento do gênero no calendário reuniu feras do Campeonato Brasileiro Cross Country em quatro categorias - Carros, Motos, Quadriciclos e UTVs -, apresentando, mais uma vez, um disputa acirrada e bastante técnica por todo o estado do Rio Grande do Norte. O reconhecimento vem de pilotos e navegadores, que não se cansam de elogiar o evento e destacar sua condição de completo, proporcionando todas as experiências possíveis no que diz respeito à modalidade, com variedade de terreno, muita navegação e um grande teste para todos.

"Nossa preocupação é proporcionar um evento agradável tecnicamente para todos, que favoreça diferentes características ao longo de sua duração. Isso tudo aliado ao carinho e grande receptividade do povo potiguar, que soube mais uma vez cativar os visitantes", destaca Kleber Tinoco, criador e diretor-geral do evento. "Parabenizo a todos os vencedores que completaram o RN 1500 e, especialmente os campeões em cada categoria", completa.

Os organizadores também comemoram a segurança da prova, mais uma vez sem nenhum acidente. "Em toda nossa história, nunca tivemos problemas com segurança. Isso é fruto de um trabalho constante de cuidado com todos. Esse cuidado vai desde os participantes, pilotos, navegadores e equipes de apoio, até as pessoas das comunidades por onde o evento passa. A segurança de todos está em primeiro lugar e nunca deixará de ser prioridade no RN 1500", ressalta Tinoco.

A edição deste ano também contou com um cuidado especial com o meio ambiente local, visando afetar o mínimo possível os ecossistemas da região. As áreas de proteção ambiental inclusas no roteiro, que foram preservadas com o aval dos órgãos locais competentes, e a presença e apoio de pilotos no trabalho de desova das tartarugas na região de São Miguel do Gostoso também merecem destaque. "Temos de preservar esses lugares e não deixar de apoiar todas as ações.  Por tudo isso,  fechamos a 19ª edição com o sentimento de dever cumprido", encerra.

O 19º Rally RN 1500 foi uma realização da KTC Produções e supervisão da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM) e Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA); Federação Potiguar de Automobilismo (FPA) e Federação de Motociclismo do RN (Femorn). O apoio foi da Prefeitura de Currais Novos, Prefeitura de Macau, Prefeitura de Bom Jesus, Prefeitura de São Miguel do Gostoso, Sebrae e Ecocil. As parcerias especiais são com a Gestus Soluções em Gestão, Armação Propaganda, Água Mineral Santa Maria, Armas e Bagagens, Náutica, Aquacoco, Escola Escritório, CHB Crédito, Revista Moto, DirtAction e Webventure.

Nenhum comentário:

Postar um comentário