quarta-feira, 15 de março de 2017

Touros sediou evento sobre Plano Intermunicipal de Resíduos Sólidos promovido pela SEMARH

Prefeito Assis do Hospital faz explanação durante evento - Fotos: Dione Nascimento
Prefeito Assis do Hospital faz explanação durante evento – Fotos: Dione Nascimento
O município recebeu na manhã desta terça-feira (14), a oficina do Plano Municipal de Resíduos Sólidos, organizada pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh), com participação de especialistas, lideranças e autoridades representantes dos municípios de Touros, São Miguel do Gostoso, Rio do Fogo e Pedra Grande. As palestras e debates ocorreram na sede da Câmara Municipal.
De acordo com o Prefeito Municipal “O evento vem ampliar o desejo de solucionar o problema de resíduos sólidos no Município de Touros. Em 22 dias, retiramos 485 toneladas de lixo que foi encaminhado para o aterro sanitário em Ceará Mirim. É um custo alto, mas, precisamos dar continuidade a esse projeto do Consórcio”, informou o Prefeito Francisco de Assis Pinheiro de Andrade “Assis do Hospital”.
A oficina teve como objetivo apresentar proposições e validação do Plano Intermunicipal de Resíduos Sólidos(PIRS/Mato Grande), contratado pela SEMARH para nortear a gestão dos resíduos sólidos nos município da Região.
Já estamos com o Sismac, que é o consórcio da Região do Mato Grande, do qual sou vice-presidente. Esse consórcio trará um grande alívio para a Região do Mato Grande, e, para que tenhamos bons resultados, precisamos da colaboração da população para a reciclagem do lixo, separando o que é lixo e material reciclado“, expressou Assis do Hospital.
Dione Nascimento/Touros1501
Prefeito Renato de São Miguel do Gostoso fala sobre o Consórcio
Prefeito Renato de São Miguel do Gostoso fala sobre o Consórcio
Na equipe da SEMARH, Rubens, Clara Camara, Paulo Carreras, Luênia Tavares, Ariel Leão e Erica, com os prefeitos de Touros e São Miguel do Gostoso.
Na equipe da SEMARH, Rubens, Clara Camara, Paulo Carreras, Luênia Tavares, Ariel Leão e Erica, com os prefeitos de Touros e São Miguel do Gostoso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário