quarta-feira, 15 de março de 2017

Ong NUMAR à 15 anos salvando tartarugas

A Organização não Governamental Núcleo de Meio Ambiente Renovável - NUMAR foi criada em 2002, pelos alunos de graduação em Biologia da UERN, Campus de Touros no Rio Grande do Norte, preocupados com a diminuição do número de tartarugas marinhas no Litoral Norte Potiguar e incentivados por um professor. 

A área de atuação atualmente compreende os municípios de Touros a São Miguel do Gostoso. Mesmo com a falta de recursos a ONG vem se mantendo em alta com a ajuda das comunidades, voluntários e outras parcerias. 

Seu trabalho é: conservação da biodiversidade marinha e costeira e educação ambiental. Além disso, monitora e também resgata mamíferos marinhos que venham a encalhar. Nestes quase 15 anos de atuação, a NUMAR que tem sua sede na cidade de Touros, ministra palestras em escolas públicas e privadas, universidades e oficinas para a criançada. 

Além dos trabalhos nas escolas, a NUMAR é bastante atuante em projetos de pesquisas científicas ligadas às Universidades Federal, Estadual e privadas, ajudando na formação de inúmeros alunos de Biologia, Veterinária e Turismo. Com licenciamento ambiental, o pessoal da NUMAR deu um passo a mais, publicou um capítulo em um importante livro na área de conservação de tartarugas no nordeste do Brasil. "Além de todos estes trabalhos, citados acima, a NUMAR se orgulha de, por meio da cooperação dos seus voluntários, ter liberado ao mar mais de 60 mil tartaruguinhas. Por esse motivo e para assegurar a continuidade desse projeto, será tão importante a realização de uma campanha como esta, pois nossos voluntários precisam caminhar por dezenas de quilômetros diariamente e nos vemos sem os equipamentos básicos para isso, como filtro de proteção solar, camisas de proteção UV, bonés e garrafinhas para armazenar água, além de luvas cirúrgicas descartáveis e máscaras" finaliza o Biólogo Manoel Luiz. 

Acesse, conheça e contribua:https://www.kickante.com.br/campanhas/ong-numar-15-anos-salvando-tartarugas-0

Nenhum comentário:

Postar um comentário