terça-feira, 17 de maio de 2016

Presidente da Assembleia confirma participação de comitiva do RN na 20ª Unale


Crédito da foto: João Gilberto
 
Com o objetivo de convidar os parlamentares do Rio Grande do Norte para a 20ª conferência da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (UNALE), visitaram a Assembleia Legislativa nesta terça-feira (17), o presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe, Luciano Bispo (PMDB) e o deputado pastor Antônio dos Santos (PSC-SE), tesoureiro geral UNALE. O evento ocorre de 1 a 3 de junho, em Aracaju (SE), debatendo como temática central: “Rediscutindo o Brasil”.

“A UNALE será o fórum propício para debater as reformas que estão na pauta do dia do país. Temos que rediscutir o pacto federativo, a previdência, a reforma fiscal, política, grandes temas que têm que ser enfrentados. E como pauta específica de nossa região a transposição do Rio São Francisco, obra fundamental para o semiárido nordestino”, exalta o presidente da Assembleia, Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB), que recebeu a comitiva ao lado dos deputados Gustavo Carvalho (PSDB), Galeno Torquato (PSD) e Carlos Augusto Maia (PSD).

A comitiva da Assembleia Legislativa deve ser composta por seis deputados, além da exposição do Memorial do Legislativo Potiguar, apresentação das atividades parlamentares, das ações de comunicação e da TV Assembleia do RN.

Mais de 600 pessoas já confirmaram presença no evento, considerado o maior encontro de parlamentares da América Latina. Ao todo são aguardados 1.500 participantes, aproximadamente. A palestra de abertura será proferida pelo ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, tendo ainda na programação os debatedores: Gustavo Loyola (ex-presidente do Banco Central), Dias Toffoli (ministro do STF e ex-presidente do TSE), Guilherme Afif Domingos (presidente do Sebrae), Augusto Nardes (ministro do TCU) e Salete Lemos (jornalista), entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário