quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Enquanto Brasil respeitou manifesto, Mineiro compactuou com militantes que atacaram movimento “Fora Dilma” em Natal

politicos
A tensão entre manifestantes pró-impeachment e defensores da presidente Dilma Rousseff (PT) ainda não terminou. Os militantes detidos nesta quarta-feira (21), após atacarem o “Pixuleco”, sátira ao ex-presidente Lula (PT), e Bandilma, que faz alusão à presidente, receberam apoio de políticos potiguares.
O deputado estadual Fernando Mineiro (PT), o secretário estadual de Esportes George Câmara (PCdoB) e o vereador Cabo Jeoás (PCdoB) se dirigiram à delegacia de Candelária, onde os responsáveis pelo ato estão detidos, para dar apoio a eles. George Câmara informou, em contato com o portalnoar.com, que cerca de 10 advogados estão no local para interceder a favor dos detidos.
Segundo George, os cinco militantes que estão algemados na Delegacia de Plantão de Candelária são da União da Juventude Socialista (UJS), a ala jovem do PCdoB. “Nós estamos pedindo que sejam retiradas as algemas deles, já que não oferecem resistência, e aguardando a chegada do delegado, para que possa liberá-los”, declarou George.
Arthur Dultra, um dos organizadores do ato “Fora Dilma” que ocorreu nesta tarde, adiantou que os cinco homens detidos em flagrante, após cometerem o “ato de vandalismo”, serão processados criminalmente por atentado ao patrimônio privado e formação de quadrilha, devido ao fato de a ação ter sido executada premeditadamente em grupo.
Dultra destacou que os movimentos populares que pedem o impeachment da presidente Dilma não irão se intimidar diante do “atentado contra a democracia”. Ele adiantou que os dois bonecos serão remendados e voltarão a ser expostos em Natal. No próximo ato, deverá haver uma segurança maior, para evitar atentados como o desta tarde.

Com informações do portal No Ar

Nenhum comentário:

Postar um comentário