sábado, 10 de outubro de 2015

Assembleia vai cortar gasto com cargos comissionados

A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte deverá reduzir nos próximos dias os gastos com cargos comissionados e gratificações. De acordo com uma resolução publicada ontem no Diário Oficial do Estado, o Poder Legislativo vai diminuir em pelo menos 15% os valores despendidos com a remuneração destes servidores. A medida afeta ainda licitações e contratações de bens e serviços.
A tendência é que aconteça um corte do número de servidores em cargos de comissão. Mas a Assembleia ainda não confirmou como será feita essa redução de custos. A medida atinge os órgãos ligados ao Legislativo estadual, inclusive a Fundação Djalma Maranhão. A redução também deverá ter aplicação nos gabinetes parlamentares.
Segundo a resolução, para as despesas relativas às licitações e às contratações de bens e serviços destinados ao custeio ou a investimento, a redução será de pelo menos 20%. O texto determina ainda que todos os órgãos ligados à AL deverão apresentar no prazo de 15 dias o plano de redução de despesas à uma comissão designada pela Mesa Diretora da casa. Já a conclusão das medidas deverá ocorrer em 90 dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário