quinta-feira, 26 de março de 2015

Deputada Zenaide Maia preside reunião da Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência

A deputada federal Zenaide Maia (PR/RN) presidiu na tarde desta quarta-feira (25), no plenário 7 da Câmara dos Deputados, a Reunião Ordinária para homenagear o "21 Dia Mundial da Síndrome de Down". A APAE-DF representou os portadores de Síndrome de Down de todo País e na oportunidade dois representantes foram convidados para fazer uso da palavra, o que sensibilizou todo público presente.
 A presidente Zenaide Maia também instalou a agenda de eventos da Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência, onde foram aprovados os requerimentos nº 6/15 e 7/15, respectivamente. A deputada convidou o Dr. Jorge Silva para, em audiência pública, proceder uma discussão sobre os cuidados urológicos para as pessoas com deficiência.  Também foi convidado o Ministro de Estado-chefe da Secretaria da Micro e Pequena Empresa, Guilherme Afif Domingos, para discutir sobre o mercado de trabalho para as pessoas com deficiência nas micro e pequenas empresas.
"Foi uma experiência muito positiva presidir os trabalhos da Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência no evento que homenageou o 21º Dia Mundial da Síndrome de Down, além de ter me sensibilizado e aprendido muito com os discursos dos dois representantes portadores da Síndrome de Down, onde ficou bem cristalino que eles são capazes para exercer qualquer cargo no mercado de trabalho e a sua evolução depende fundamentalmente da autoestima e do amor proporcionado por suas famílias e pela sociedade", destacou a Deputada Zenaide Maia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário