quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Proposta: Prefeito Ney Leite quer pagar professores no dia 10 de cada mês

Prefeito Ney Leite (PSD) e equipe.
Em audiência com representantes do Sinte/Touros no dia 16/12, a o prefeito de Touros/RN, Ney Leite (PSD) apresentou proposta de calendário de pagamento para os professores da rede municipal de educação, ou seja dia 10 de cada mês. A proposta será apresentada em Assembleia da categoria, porém o Coordenador do SINTE/Touros, Professor Jailson já adiantou que seria um proposta ruim para a categoria, onde os professores deveriam receber dentro do mês trabalhado ou no dia 5 de cada mês. 

A prefeitura de Touros vem atrasando salários de funcionários efetivos e comissionados, além de atrasar fornecedores, vale salientar que a categoria de educadores em Touros irá brigar agora para receber o aumento no piso nacional que é de 13,01%, além de discutir a crianção do plano de carreira do 40% (Apoio) e benefícios que estão em atraso. 

Não se sabe ao certo como andam as finanças do município de Touros, oque se sabe é que a administração púbica tourenses esta abeira de um colapso financeiro devido a ingerência administrativa, politicas publicas e planejamento da atual gestão, inclusive recebendo notificação do TCE - sobre os elevados gastos do Executivo Municipal.


Nenhum comentário:

Postar um comentário