sábado, 22 de novembro de 2014

Ônibus sem combustível: caos na educação em Santa Luzia de Touros

Virou rotina ver os alunos de Santa Luzia, maior distrito de Touros, caminhando até suas escolas. Quando os ônibus do transporte escolar não param por falta de pagamento, param porque quebram ou não têm combustível.

Desta vez foi um dos amarelinhos, que na quinta-feira(20/11) a noite parou e sexta-feira(21/11), não circulou pela manhã, para transportar os alunos. Estes ônibus foram doados pelo Governo Federal para levar os estudantes das escolas públicas até suas escolas, no entanto, a parte da prefeitura não tem sido feita, e é cada vez mais comum encontrar um amarelinho parado nas estradas, quebrado ou faltando combustível.
Este mesmo micro ônibus já apresenta sinais de falta de manutenção, circulando sem janelas, e na sexta (20/11) manhã, amanheceu parado, obrigando os pais e alunos a caminharem até suas escolas. Segundo informações, o ônibus não foi pegar os alunos porque não tinha combustível. O que é no mínimo é revoltante, já que as licitações para compra de combustível chegam a assustar, pelos valores altos. A pergunta é: Este combustível é pra que, já que estamos sempre encontrando ambulâncias e ônibus parados nas estradas sem combustível? Alguém pode explicar?


Nenhum comentário:

Postar um comentário