sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Touros: Contrario a Lei Eleitoral, Prefeito Ney faz comício prol Robinson Faria em plena sexta

Prefeito Ney Leite (PSD) faz comício em prol de Robinson Faria (PSD) na sexta (24/10) menos de 48hs
 antes da eleição contrário a Lei Eleitoral. 
Parece que a Lei Eleitoral não é levada a sério na cidade de Touros/RN, foi oque deu a entender na noite dessa sexta(24/10). Em menos de 200 metros da sede do Poder Executivo Municipal o prefeito de Touros, Ney Leite (PSD) em volto de correligionários e detentores de cargos comissionados protagonizou  comício em prol do candidato ao Governo do Estado, Robinson Faria, presidente do partido do prefeito em plena sexta-feira, menos de 48hs antes da votação. A Lei Eleitoral diz que é  vedada a realização de comício desde 48 antes até 24 horas depois a eleição (Código Eleitoral, art. 240, parágrafo único). Com efeito, considerando que o 1º turno das Eleições 2014 ocorrerá no dia 5 de outubro (domingo), 2 de outubro (quinta-feira) é o último dia para a promoção de comício. Caso haja segundo turno (domingo - 26 de outubro), o último dia para a promoção de comício foi no dia 23 de outubro (quinta-feira). 

A Justiça Eleitoral diz mais que partir das 22h de sábado (25), não será permitida a distribuição de santinhos ou qualquer material gráfico, caminhada, carreata, passeata ou carro de som que transite pelas ruas divulgando jingles ou mensagens dos candidatos. Na internet, a publicidade é permitida.Nos dias anteriores à eleição, a Justiça Eleitoral estabelece algumas regras que precisam ser lembradas por eleitores e partidos. A partir desta sexta (24/10), está vetada a realização de propaganda política em reuniões públicas ou comícios, assim como a utilização de aparelhagem de som fixa.

Diante da situação apresentada em Touros/RN, oque se comenta é que a oposição tomará providências a respeito do ato do chefe do Executivo Municipal na noite da sexta (24/10).

Antes do comício (24/10), houve carreata puxada por locutor, algo proibido pela Lei Eleitoral.


Nenhum comentário:

Postar um comentário