quarta-feira, 27 de agosto de 2014

CRAS adquirido pela ex-prefeita Luciana ira beneficiar diversas famílias em Touros

Devido o avanço na área de Assistência social o município de Touros na gestão da ex-prefeita Luciana Farias, recebeu recursos para construção um CRAS (Centro de Referência de Assistência Social). O CRAS é uma unidade Pública Estatal de Proteção Social Básica do Sistema Único de Assistência Social(SUAS),busca prevenir a ocorrência de situações de riscos sociais através do desenvolvimento das capacidades dos atendidos, fortalecendo os vínculos familiares e sociais, aumentando o acesso aos direitos da cidadania. 

É uma unidade pública de referência para o desenvolvimento de todos os serviços socio-assistenciais de Proteção Básica do SUAS. Dos 167 municípios do estado apenas 9 obtiveram resultados significativos e foram contemplados com uma estrutura no valor de 200 mil com uma contra partida de 6 mil reais da prefeitura de Touros. Como  prefeita Luciana Farias, esta chegando ao fim de sua gestão, ficará a cargo do prefeito eleito Ney Leite, construir o prédio totalmente adaptado conquistado na atual gestão.

O Cras em 2011 tinha uma cobertura de atendimento de 1900 famílias cadastradas, em janeiro  de 2009 eram apenas 300 famílias cadastradas, um aumento de 550% .

Abaixo o link que consta que o contrato foi assinado em 31/12/2012 devido processo elaborado e apresentado.

https://www.convenios.gov.br/siconv/ConsultarProposta/ResultadoDaConsultaDeConvenioSelecionarConvenio.do?sequencialConvenio=776199&Usr=guest&Pwd=guest

Nenhum comentário:

Postar um comentário