segunda-feira, 28 de julho de 2014

Henrique diz que foi procurado pelo PT para compor chapa com Fatima

Em entrevista a Jornalista e Blogueira Thaisa Galvão, o candidato ao Governo do RN pelo PMDB, Hernrique Alves, declarou que foi procurado pelo PT para ser o candidato ao Governo com Fátima para senado, veja o trecho: "A primeira conversa nossa foi com o PT que era o aliado natural. Eu recebi na sede do PMDB, vou dar nomes: Fátima, Juliano Siqueira, Hugo Manso, Fernando Mineiro e Eraldo. E éramos eu e Garibaldi. Era a aliança natural. Aí onde eu acho que foi o erro do PT que disse que me queria pra governador, me apoiaria para governador, tem umas cinco pessoas para confirmarem, me apoiaria para governador e Fátima para o Senado. Mas, só com partidos da base da presidenta Dilma. Era essa a pré-condição. Me apoiariam para governador, achavam que eu era o candidato natural, a chapa natural com Fátima para o Senado, mas só aceitando partidos que apoiassem a presidenta Dilma. Pra você ver como o tempo é o melhor dos conselheiros, hoje, na coligação que eles estão tem três partidos que não apoiam a presidenta Dilma. O Rio de Janeiro, o maior foco nacional da política brasileira, está Romário, do PSB para o Senado e o PT com Lindberg. E eu disse logo na hora que não concordava com isso, essa verticalização não existe a nível estadual onde a realidade se superpõe. Um dia quem sabe, lá na frente, a cultura venha no tempo e no aprendizado mudar, mas hoje, no Brasil, uma realidade estadual se sobrepõe a uma imposição nacional. Eu achava errado porque eu poderia ter o apoio de Rogério Marinho pelo PSDB, de Wober Júnior pelo PPS, eu buscaria a ex-governadora Wilma para um diálogo sem ver ainda horizontes, e eu queria ter essa liberdade de ter essas conversas. Mas não aceitaram de jeito nenhum"

Nenhum comentário:

Postar um comentário