segunda-feira, 21 de julho de 2014

Castanha de caju orgânica traz retorno 30% maior a produtores do RN

Além da valorização do produto, com a assistência técnica prestada pela Fundação BB, a expectativa é triplicar as vendas para três toneladas ao mês
A produção orgânica de castanha de caju está permitindo um aumento de 30% no valor final da amêndoa processada para os 46 agricultores familiares da comunidade de Córrego, região rural de Apodi (RN), a 335 km de Natal.
De acordo com o presidente da Cooperativa Potiguar de Apicultura e Desenvolvimento Rural Sustentável (Coopapi), Francisco Marto e Souza, a amêndoa orgânica é mais valorizada no mercado. Outro fator, segundo Souza, é a assistência técnica prestada pela Fundação BB aos cooperados, o que possibilita a melhora na qualidade da amêndoa e o crescimento da produtividade. Como resultado, o valor repassado ao produtor por quilo da castanha aumentou de R$1,80 para R$2,34.
Atualmente, a castanha orgânica tem compradores nas regiões de Mossoró e Natal (RN), em Salvador (BA) e também em cidades de outras regiões do Brasil, como as capitais São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ) e Porto Alegre (RS).

Nenhum comentário:

Postar um comentário