sexta-feira, 11 de abril de 2014

Vereador Virgilo Faz esclarecimento sobre acusações do Prefeito Ney

Diante de algumas acusações do prefeito Ney Leite (PSD), declarando que o corte de terra não sairá em 2014 em virtude da denuncia do vereador Virgílio Câmara (SDD) ao MP, o parlamentar veio a publico fazer esclarecimento sobre o caso:
"Meus amigos, depois do ato vergonhoso protagonizado pelo Vereador Felipe França (PROS), na última quarta-feira (09/04) na sessão da Câmara Municipal, quando ele presidia a casa, mostrando naquele momento que todas as miras dos canhões do Executivo Municipal, assim como dos seus vereadores, estão apontadas para mim, me acho na obrigação de vir a público esclarecer algumas coisas.
Nos últimos dias, como vereador que estou, e por entender que o papel do vereador é o de fiscalizador do Executivo, depois de várias tentativas em fiscalizar alguns processos, sem sucesso, resolvi ir pelo meio mais complicado, e também o mais simples, que é o Ministério Público. Fiz algumas denúncias e isso revoltou o prefeito.
Ver. Virgílio Câmara 
Pois bem, hoje, um grupo de pessoas de Santa Luzia me procurou, dizendo que haviam procurado o prefeito para solicitar a liberação da quadra de esportes para a realização de uma festa, e o mesmo havia dito que não podia liberar, porque eu tinha feito algumas denúncias no Ministério Público. Disseram também que o prefeito havia dito que este ano não ia ter corte de terra, porque eu denunciei o corte de terra do ano passado ao Ministério Público. Mas o que as pessoas precisam saber é que o corte das terras do nosso município, este ano, já havia parado antes mesmo de eu denunciar, simplesmente porque os tratores não tinham combustível para rodar. Aí o prefeito vem dizer que não vai cortar as terras porque eu denunciei ao Ministério Público o corte de terra do ano passado? Porque ele não faz outra licitação para cortar as terras? Ainda há tempo. Agora a culpa da incompetência dele é minha? Sou eu que não sou transparente nas licitações e prestações de contas? Sou eu que escondo e não envio para a Câmara as contas da prefeitura?
Na verdade, o que entendi, é que o prefeito está completamente perdido em sua administração, deve a Deus e ao resto da humanidade, não sabe como vai pagar, e está querendo uma desculpa para justificar junto a população, o seu não fazer. E resolveu mirar em que? Em mim. Mas eu não vou permitir ser usado desta forma. Vou utilizar todos os meios que disponho e tenho acesso: imprensa, sites, blogs, redes sociais, carro de som... Tudo que possa mostrar de quem é a verdadeira culpa deste desgoverno que desgoverna nosso município.
Tenho minha consciência tranquila. Sei que estou exercendo o meu papel, como poucos vereadores na história de Touros fizeram. Portanto, nada temo.
Tenho dito: Não estou aqui para agradar prefeito nem vereador. Estou vereador para fiscalizar o executivo e falar pelos menos favorecidos, pois foi para isso que fui eleito. O povo me colocou dentro da Câmara para defendê-los e defender nosso maior patrimônio, que é o município de Touros, e eu não vou decepcionar este povo, para agradar a meia dúzia de pessoas que fingem querer o nosso bem. Porque quem quer o bem, não age da forma como têm agido muitos que poderiam usar seus mandatos pelo bem de todos, pelo bem maior, pelo bem de Touros.
A luta continua, sou eu e você para fazer acontecer!

Nenhum comentário:

Postar um comentário