quarta-feira, 23 de abril de 2014

Existe acessibilidade no banco do Brasil de Touros?

O direito de ir e vir começa na porta da nossa casa. A livre circulação das pessoas é garantida por legislações federal, estadual e municipal. A NBR 9050 é uma norma extensa que define aspectos relacionados às condições de acessibilidade no meio urbano, visando proporcionar à maior quantidade possível de pessoa independentemente de idade, estatura ou limitação de mobilidade a utilização segura do ambiente ou equipamento.
Diferentes disso, as imagens feitas em Touros mostram que cada um constrói de acordo com suas necessidades e claramente não pensaram na população como um todo. Essa não foi a primeira vez que o banco da imagem comete um erro desses, em Natal/RN o Banco do Brasil, construiu uma nova agência na Avenida prudente de Moraes e o utilizavam da calçada para o interior do banco.
resultado foi um sobe e desce de batentes e uma rampa que levava todos os que se Infelizmente isso não é um caso pontual. Devido o crescimento desordenado e principalmente sem infraestrutura da cidade de Touros, percebe-se que o poder público é conivente com os problemas, pois não fiscaliza.
Fica a dica. Que os órgãos responsáveis façam cumprir todas as normas e leis que regem a construção civil. Quem é o fiscalizador? Ele tem competência para isso?

Nenhum comentário:

Postar um comentário